Fale Conosco pelo WhatsApp
(14) 3621-1705
(14) 99737-3691

 

 

LONDRES Capital da Inglaterra

Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, é uma cidade do século XXI com uma história que remonta à era romana. Seu centro abriga as sedes imponentes do Parlamento, a famosa torre do relógio do Big Ben e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos. Do outro lado do rio Tâmisa, a roda gigante London Eye tem vista panorâmica do complexo cultural da margem sul e de toda a cidade.

 

 

 Big Ben

Big Ben é o nome popular dado ao relógio na torre da Casa do Parlamento britânico, sendo um dos monumentos mais famosos e reconhecidos de Londres.

Mas na verdade o nome Big Ben refere-se ao sino que fica dentro da torre do relógio. O nome oficial do sino é Great Bell (sino grandioso). Este sino pesa mais de 13 toneladas (13.760 kg) e também faz parte do relógio.

Não se sabe exatamente porque o sino foi chamado de Big Ben, mas existem duas teorias a respeito. A primeira é que o sino foi nomeado em homenagem ao Senhor Benjamin Hall, que trabalhou com a instalação do sino. Benjamin Hall era um homem grande que era conhecido como Big Ben. A segunda teoria é que o sino foi nomeado em homenagem ao campeão de boxe peso pesado da época chamado Benjamin Caunt, que também era conhecido como Big Ben.
 
 
 
London Eye 

 London Eye, A roda gigante de Londres, é uma construção espetacular. A roda gigante é enorme e proporciona uma vista incrível da cidade de Londres. London Eye foi construída no ano de 1999 e tem 135 metros de altura, sendo a roda gigante mais alta da Europa e uma das atrações turísticas mais populares de Londres. É composta de 32 cabines, cada cabine pesa 10 toneladas e pode carregar até 25 pessoas. As cabines têm um formato oval e são ar-condicionadas. Os visitantes ficam em pé para apreciar a vista, mas todas as cabines têm um banco no centro para quem preferir sentar.Gira 26 cm por segundo, levando 30 minutos para fazer uma rotação completa. Proporcionando um passeio agradável e uma vista deslumbrante da capital Britânica. A roda mantém uma rotação constante e os passageiros entram e saem na cabine com a roda gigante girando, pois como a rotação é lenta da tempo suficiente para os passageiros saírem e entrarem.

 

 

 

Madame Tussauds 

O museu de Madame Tussauds é uma das principais atrações turísticas de Londres. Madame Tussauds cria réplicas incríveis de cera de pessoas famosas.

Localizado em Marylebone Road, perto da estação de metrô Baker Street, o museu foi criado em 1884 pela artista francesa Marie Tussaud que imigrou para a Inglaterra durante a revolução francesa.

As esculturas de cera incluem estrelas de Hollywood tais quais Robert Pattinson, Morgan Freeman, Leonardo Dicaprio, Nicole Kidman, Brad Pitt, Angelina Jolie, Tara Palmer-Tompkinson, James Bond e muitos outros. Ao todo o museu tem 300 esculturas de cera!

A família real britânica também está incluída na coleção de cera, assim como cantores famosos como Michael Jackson, Madonna, Beyoncé, Britney Spears, Os Beatles, Justin Bieber, Rihanna entre outros artistas famosos. As réplicas de ceras são de excelente qualidade e parecem reais! Muito impressionante mesmo!

 
 
 
 

 

Próximo destino... 

 
 
 
Bruxelas capital da Bélgica 

Bruxelas é uma cidade curiosa. Sua ?torre Eiffel? é uma molécula gigante, o Atomium, e sua ?estátua da Liberdade?, um garotinho que faz xixi, o Manneken Pis. Ao mesmo tempo, é uma cidade que precisa apresentar certa sisudez, já que é sede da Otan e do Parlamento Europeu. Essas peculiaridades fazem da capital belga, tão ofuscada pela proximidade com Paris ou Amsterdã, um local especial. 

 
 
 Grand Place de Bruxelas 
Considerada por Victor Hugo como a praça mais bonita do mundo, a Grand-Place fica no coração de Bruxelas, e foi eleita pela UNESCO como Patrimônio Mundial, em 1998. Nela o turista encontrará alguns pontos turísticos históricos, como a Câmara Municipal e a Casa do Rei, além do melhor da arquitetura belga, datada do século XVII.
 
 
Atomium
Quando o Atomium foi construído em 1958 para uma exposição, ninguém imaginava que ele se tornaria um dos maiores ícones da cidade. A intenção inicial era que a estrutura de 103 metros ficasse montada por apenas 6 meses no Parque Heysel, mas o sucesso foi tamanho que ele acabou ficando de vez por lá. Ao passar pelo Parque Mini-Europa (que será mencionado logo mais neste post), não deixe de fazer um registro fotográfico deste gigantesco cristal elementar de ferro.
 
 
 
Manneken Pis
A icônica estátua do menino fazendo xixi tem apenas 60 centímetros e muitas lendas por trás de sua inspiração. A mais convincente é a que um filho de um duque, no final do século XII, foi pego urinando em uma árvore enquanto uma grande batalha acontecia, e o ato passou a simbolizar uma espécie de ?coragem militar?. Se a história é verdadeira ou não, ninguém sabe, mas vale a pena visitar um dos monumentos mais curiosos do país na esquina da rua du Chene com a l?Etuve.
 
 
 
 
AMSTERDAM

Amsterdam é a capital da Holanda, conhecida por seu patrimônio artístico, um elaborado sistema de canais e casas estreitas com telhados de duas águas, legados da era dourada do século XVII na cidade. O bairro de museus abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk, que privilegia a arte moderna. O ciclismo é uma característica essencial da cidade, que tem grande quantidade de ciclovias.

 

 

Trazemos aqui 3 dos principais pontos turísticos de Amsterdam:

 
 
Os canais de Amsterdam
            Jantar a bordo de um cruzeiro nos canais de Amsterdam 

 

Você sabia que todos os anos, mais de 3 milhões de turistas aproveitam a visita a Amsterdam para curtir um passeio de barco nos canais da capital da Holanda? É, são mais de 165 canais na cidade e mais de 1250 pontes que fazem de Amsterdam um cenário fascinante para qualquer um (não só turistas). Especialmente durante a noite, as pontes iluminadas, as fachadas dos casarões e monumentos retocam ainda mais esse cenário apaixonante. A melhor forma de conhecer os canais de Amsterdam? Bom, você pode tanto conhecer e explorar cada canal com uma caminhada de um lado para outro, ou encarnar completamente no "espírito holandês" e explora-los com uma bicicleta, pedalando e visitando os canais mais bonitos de Amsterdam. No entanto, você já deve saber, os cruzeiros nos canais proporcionam uma vista única de um ângulo singular, e isso é um fato. Os melhores horários para um cruzeiro nos canais de Amsterdam são : um passeio noturno ou um passeio logo pela manhã, na primeira hora possível para tal.

 

 

 

Van Gogh Museum 

O Van Gogh Museu, além de ser um dos nossos favoritos de Amsterdam, é também a casa de aproximadamente 200 pinturas do famoso pintor Vincent van Gogh. As mais famosas de suas obras está alocadas por lá.

 

 

 

 

A Casa de Anne Frank 

A Casa de Anne Frank é um museu com uma história a contar. Ele fica no centro de Amsterdam e mostra o esconderijo onde Anne Frank escreveu seu famoso diário durante a Segunda Guerra Mundial.

O diário original de Anne e alguns de seus outros cadernos estão expostos na Casa de Anne Frank em uma mostra permanente. A coleção e as mostras temporárias tratam da perseguição aos judeus durante a guerra e do fascismo, racismo e antissemitismo contemporâneos.

Veja você mesmo como Anne, sua família e outras pessoas se escondiam dos alemães durante a ocupação do país. Lembre-se que a visita à Casa de Anne Frank é uma experiência comovente, que já tocou milhões de pessoas de todo o mundo.

 

 

 

Fim de mais uma viagem! Aguardem nossos próximos destinos. 

Contate-nos
IC Viagens
CNPJ: 16.588.364/0001-74
Avenida Nene Galvão, 60 - - Jardim Jorge Atalla - Jaú / SP
Cep: 17.211-477
(14) 3621-1705 / (14) 99737-3691